23 julho, 2008

Os Hooligans da Clericus Cup

Direto do Vaticano
Depois que vizinhos do campo onde o Clericus Cup (campeonato disputado entre seminaristas e padres do mundo todo) é disputado reclamaram da barulheira, jovens sacerdotes que torciam para as suas equipes foram avisados que seriam impedidos de entrar no campo se eles aparecessem armados com seustambores, megafones, trompetes e maracas. Cantando alto e por vezes em latim, também foram desencorajados de evitar a "perturbação da paz", segundo os organizadores.

Os mais empolgados eram os mexicanos torcedores do Colégio Maria Mater Ecclesiae, que faziam um barulho ensurdecedor com seus tambores. Seminaristas africanos eram empurrados no ritmo do reggae, enquanto que torcedores italianos do Pontifício Seminário Romano Maggiore usavam megafones a todo volume. Já os americanos da Rome's North American College, apelidados de CAN, cantavam "Vinde a você Knackers, chutem alguns popôs" em antes dos jogos

Apesar da proibição do barulho, os torcedores do atual campeão, Redemptoris Mater Seminary, afirmaram que iriam continuar a cantar seu hino nas arquibancadas antes de cada jogo.

No final da última temporada os jogadores da Pontifical Lateran University reclamaram do árbitro, alegando que um adversário tinha pecado ao cavar um pênalti, o que causou uma grande confusão mas isso é assunto pra um outro post.

Por que será que a ESPN não transmite esse campeonato?

Nenhum comentário: